Arapiraca

Polícia Militar localiza criança autista perdida no bairro Eldorado em Arapiraca

Segundo a família, o menino, de 5 anos saiu de casa para brincar e não retornou

Por 7Segundos com Ascom/3ºBPM 06/02/2024 18h06 - Atualizado em 06/02/2024 19h07
Polícia Militar localiza criança autista perdida no bairro Eldorado em Arapiraca
Guarnição do 3ºBPM estava em rondas quando recebeu a informação - Foto: Reprodução/Internet

A guarnição do Canil estava em rondas pelo Centro da cidade de Arapiraca no final da tarde desta terça-feira (06) quando recebeu uma ligação de um policial, que estava de folga, informando sobre uma criança, aparentemente perdida, próximo à Bodega do Café, no bairro Eldorado.

Ao chegar ao local, a criança, de 5 anos de idade, não conseguia informar com precisão onde morava e a mesma não conseguia falar corretamente, pois aparentava ter características de uma criança autista. A guarnição conseguiu acalmar a criança e junto com a mesma, saiu em busca da sua residência nas proximidades.

Na Praça Padre Cícero, um mototaxista reconheceu o menino e informou o provável endereço da criança. Ao chegarem à Rua Antonio Lima Sobrinho, outras crianças que ali brincavam informaram onde se localizava a casa do menino que estava perdido.

Conseguindo chegar ao endereço indicado, o mesmo reconheceu sua residência e ao chamar na porta, a mãe atendeu os policiais e informou que a criança era autista e teria saído para brincar, não retornando e deixando todos preocupados. 

A guarnição entregou a criança à mãe e retornou ao trabalho de rondas ostensivas.