Polícia

Homem é flagrado com mais de 14kg de drogas e tenta escapar de flagrante alegando ser policial militar

Batalhão não conseguiu confirmar se acusado é militar

Por 7Segundos 07/02/2024 12h12
Homem é flagrado com mais de 14kg de drogas e tenta escapar de flagrante alegando ser policial militar
Maconha e pasta-base de cocaína estavam escondidos no carro do suposto militar baiano - Foto: PMAL

Um homem tentou escapar da prisão em flagrante por tráfico de drogas alegando ser policial militar do 19º Batalhão de Caçadores da Bahia, na noite de terça-feira (06), em Arapiraca.

O acusado estava de posse de um quilo de pasta-base de cocaína e de 13,2 kg de maconha, dentro do carro na avenida Governador Lamenha Filho.

Quando a droga foi descoberta, ele tentou convencer os policiais que o abordaram dizendo: "Tem como ajeitar, não? Eu também sou militar, veja aí o que vocês podem fazer por mim".

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi abordado por uma guarnição Força Tarefa Pelopes que estava em patrulhamento quando visualizou o acusado parado com o carro e o reboque no acostamento da avenida, com o sinal de alerta ligado, aparentemente quebrado.

Ao ser abordado pela guarnição, ele aparentou nervosismo e, para não passar por revista pessoal, afirmou integrar a PM da Bahia. Os militares da guarnição tentaram várias vezes confirmar a informação por telefone, mas não conseguiram.

Os militares sentiram um um forte cheiro de maconha e o homem alegou ser usuário da droga. Mas durante a revista, foram encontrados vários tabletes de maconha no porta-malas e, embaixo do estofado do banco traseiro do veículo, um tablete posteriormente identificado como pasta-base de cocaína.

O homem negou ser proprietário do material e, ao perceber que seria preso em flagrante, ficou alterado e precisou ser contido com algemas.

O acusado foi encaminhado para o Cisp de Palmeira dos Índios e foi autuado por tráfico de drogas. O carro dele, o reboque e dois aparelhos celulares também foram apreendidos.