Polícia

Homem procurado por tentar matar esposa com golpes de capacete em Delmiro Gouveia é preso em PE

Weverton Pereira Alves, conhecido como “Cabelo”, 37, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva

Por 7Segundos com Correio Notícia 07/02/2024 17h05
Homem procurado por tentar matar esposa com golpes de capacete em Delmiro Gouveia é preso em PE
Weverton Pereira Alves, conhecido como “Cabelo”, era considerado, foragido da justiça - Foto: Reprodução/Correio Notícia

Uma ação realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quarta-feira (07), no interior de Pernambuco, resultou na prisão de um homem identificado como Weverton Pereira Alves, conhecido como “Cabelo”, 37 anos.

Weverton, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, é acusado de tentar matar a ex-esposa com golpes de capacete, em Delmiro Gouveia, município do Sertão alagoano. 

Ele foi localizado em rua do Centro da cidade de Jatobá (PE), depois de levantamentos feitos pela Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ambos de Delmiro Gouveia.

O crime

“Cabelo”, como é conhecido, é acusado de atentar contra a vida da ex-esposa, Carleane Inácio Teles, 32, no dia de 29 de junho de 2018, em uma rua próxima ao Conjunto Habitacional Sônia Coco, conhecido como 369 Casas, no bairro Caraibeirinhas. 

Por volta das 6h, a vítima tinha saído de casa para comprar pães, conduzindo uma moto, quando foi interceptada no caminho pelo ex-marido, que a derrubou do veículo e a agrediu com chutes, socos e golpes de capacete na cabeça.

Um dia antes do atentado, depois de uma discussão com o acusado, a vítima tinha saído de casa com os dois filhos menores de idade e tinha ido para a casa dos pais. O homem não aceitava o fim do relacionamento com Carleane e por isso tinha decidido matá-la.

Gravemente ferida, a vítima foi socorrida por populares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na cidade, onde ficou internada em estado grave até ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região, onde ficou entre a vida e a morte por alguns meses.

“Cabelo”, que já tinha sido preso em 2013, 2015 e 2017 por tráfico de drogas, fugiu do local do crime e não foi localizado pela polícia. Ele teve a prisão preventiva decretada e passou a ser considerado foragido da Justiça.

Após ser capturado, o acusado foi levado para o município de Floresta (PE), onde deverá passar por audiência de custódia. Caso a prisão seja mantida, ele será transferido para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), de onde será levado para o sistema prisional de Alagoas.

Os trabalhos que resultaram no cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Delmiro Gouveia, foram coordenados pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti e pelo Comandante do 9º - BPM, tenente-coronel Winston Santana.