Polícia

Desdobramentos nas investigações sobre a morte de jovem carbonizado no Sertão "descartam" latrocínio

Primeiras informações apontavam que três criminosos anunciaram o assalto antes de matar o rapaz

Por 7Segundos 08/02/2024 06h06 - Atualizado em 08/02/2024 07h07
Desdobramentos nas investigações sobre a morte de jovem carbonizado no Sertão 'descartam' latrocínio
Desdobramentos nas investigações sobre a morte de jovem carbonizado no Sertão "descartam" hipótese de latrocínio - Foto: Reprodução/Ítalo Timóteo

As investigações sobre a morte do jovem Marcos André, que foi assassinado a tiros e teve seu corpo carbonizado, estão tomando novos rumos. Nesta quarta-feira (7), a imprensa sertaneja divulgou que a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, está sendo descartada pelas autoridades policiais.

A Polícia Civil, liderada pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, trabalha com a hipótese de execução como principal linha de investigação.

O motivo e a autoria do crime ainda permanecem como mistério, mas a PC segue conduzindo interrogatórios de diversas testemunhas, incluindo familiares de Marcos André e sua namorada, que foi testemunha ocular do evento.

O delegado destacou, ainda, que as provas técnicas estão sendo cuidadosamente reunidas ao inquérito, visando identificar os executores, eventual mandante e compreender as motivações por trás desse homicídio.

No dia do crime, Marcos André teria se dirigido à AL-145 em uma motocicleta para prestar auxílio a sua namorada, que solicitou apoio após seu veículo apresentar problemas. As informações iniciais apontam que três criminosos se aproximaram, anunciaram o assalto e a vítima teria tentado reagir. 

Um dos supostos assaltantes teria atirado contra Marcos André e o grupo incendiou o automóvel da jovem com o corpo da vítima dentro.

Após o crime, a namorada do rapaz foi colocada no veículo dos criminosos e abandonada em uma estrada já no estado de Pernambuco.