Polícia

Operação policial mira grupo acusado de dar golpes do PIX e outros crimes no interior de Alagoas

Uma pessoa foi presa e celulares e maconha foram apreendidos

Por 7Segundos 08/02/2024 14h02
Operação policial mira grupo acusado de dar golpes do PIX e outros crimes no interior de Alagoas
Material apreendido durante operação - Foto: Divulgação

Uma organização criminosa investigada pela prática de vários crimes, entre eles o "golpe do PIX", no município de Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, foi alvo de uma operação policial coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e executada pelas polícias Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira (08).

Um homem, acusado de ser membro da quadrilha, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Foram apreendidos 62 gramas de maconha, uma balança de precisão e seis telefones celulares, que deverão ser submetidos à perícia devido suspeitas que tenham sido utilizados para aplicar golpes nas vítimas.

A operação, batizada de "Capa Preta", foi deflagrada para cumprir oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A 7ª Companhia de Polícia Militar Independente e a 56° Delegacia de Polícia Civil de Girau do Ponciano, com o apoio do Grupamento Aéreo, formaram equipes para dar cumprimento aos mandados nas primeiras horas da manhã.

De acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por uma série de crimes cometidos nos dois municípios. Além de golpes relacionados ao PIX, o grupo teria envolvimento no tráfico de drogas, roubo de veículos e revenda de veículos adulterados.

A população pode ajudar a contribuir para melhorar a segurança pública. Qualquer pessoa, por meio de denúncia anônima no Disque Denúncia 181, pode contribuir com o trabalho das polícias no combate ao crime.