Polícia

Acusado de estuprar e engravidar vizinha com deficiência é preso em Cacimbinhas

A vítima comunicou através de gestos que o pai da criança era o denunciado

Por 7Segundos com Assessoria 09/02/2024 08h08 - Atualizado em 09/02/2024 08h08
Acusado de estuprar e engravidar vizinha com deficiência é preso em Cacimbinhas
Acusado de estuprar e engravidar vizinha com deficiência é preso pela Polícia Civil - Foto: Cortesia

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob o comando do delegado Daniel Mayer, prendeu nesta quinta-feira (08), um homem, de 46 anos, acusado de estuprar e engravidar uma jovem, de 23 anos (na data do fato), portadora de deficiência e totalmente dependente de terceiros. O crime aconteceu em novembro de 2018, na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.

O suspeito foi localizado e preso no município de Cacimbinhas, após um trabalho investigativo bem sucedido pela equipe do NIESP, que deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, em 2020.

“Ele é da cidade de Cubatão, em São Paulo, morou e praticou o crime no bairro Cavaco, em Arapiraca. Após o fato se mudou, residindo em vários endereços em Arapiraca, até se estabelecer em Major Isidoro, perto da casa dos pais”, disse o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso.

A vítima é portadora de deficiência resultante na incapacidade de produzir fala e só consegue se comunicar por gestos.

O autor, que era vizinho da vítima, abusou sexualmente da jovem, mantendo com ela conjunção carnal, tendo supostamente ocasionando uma gravidez, que teve parto realizado em julho de 2019, em uma maternidade de Arapiraca.

A vítima residia com a mãe e os irmãos. A genitora apenas tomou conhecimento dos fatos quando, no mês de maio de 2019, percebeu que a filha estava com sintomas de gravidez, tendo sido confirmado pelos exames que a vítima já estava no 7º mês de gestação. Após o nascimento, a vítima comunicou através de gestos, que o pai da criança era o denunciado.

A materialidade do delito está provada através da certidão de nascimento da filha da vítima. O acusado será submetido a realização do exame de DNA para comprovar ou não a paternidade.

Ele se encontra sob custódia da Polícia Civil e responde pelo crime de estupro de vulnerável, vítima com enfermidade ou deficiência mental, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.