Arapiraca

Motorista por aplicativo é preso por participar de arrastões para roubar celulares em Arapiraca

Crimes contaram com a participação de outros envolvidos, segundo polícia

Por 7Segundos 09/02/2024 11h11 - Atualizado em 09/02/2024 17h05
Motorista por aplicativo é preso por participar de arrastões para roubar celulares em Arapiraca
Polícia busca outras vítimas do grupo - Foto: Ascom PC

Um motorista por aplicativo foi preso em flagrante em Arapiraca, acusado de integrar um grupo que promovia arrastões para roubar celulares no município.

A polícia tomou conhecimento do caso após um adolescente, que teve o celular tomado em assalto no início da tarde quinta-feira (08), procurar a Central de Polícia para registrar o boletim de ocorrência do roubo.

De acordo com o delegado regional, Edberg Sobral, a polícia rapidamente conseguiu imagens de uma câmera de segurança, instalada em uma residência nas proximidades do local do roubo, e conseguiu identificar o veículo usado no crime: um Fiat Palio, de cor branca, e placa QLF-9028.

O 7Segundos apurou que o motorista por aplicativo seria David Jefferson Leandro de Oliveira.

Nas imagens, é possível ver o carro parando ao lado do estudante, que caminha pela calçada, e o assaltante descendo do banco traseiro do veículo, mostrando que o motorista por aplicativo contava com a participação de outros envolvidos. Veja o vídeo em instantes nas redes sociais do 7Segundos.

Segundo a polícia, o mesmo carro teria sido usado em arrastões, dando a entender que o grupo teria praticado outros crimes semelhantes.

Os agentes levantaram que o motorista por aplicativo estava nas proximidades do shopping no final da tarde de quinta-feira (09), usando o mesmo veículo dos assaltos para fazer corridas por aplicativo e prenderam o suspeito.

"Ficou constatado que ele teria participado dessa empreitada criminosa e foi autuado em flagrante delito pelo crime e roubo. E fica o alerta sobre a importância das vítimas comparecerem à delegacia de polícia para registrar boletim de ocorrência, para que a polícia possa iniciar as investigações necessárias, identificando e prendendo esses criminosos", declarou.

De acordo com informações, o acusado já tinha antecedentes criminais. Em fevereiro de 2012, ele foi preso durante uma operação policial deflagrada em Arapiraca para desarticular uma quadrilha de criminosos atuava na região. Na ação, outras nove pessoas, acusadas de participar da organização criminosa também foram presas.