Geral

Carnaval: Casal reforça equipe de plantão para garantir produção e abastecimento

Técnicos da área operacional trabalharão ininterruptamente na capital e no interior

Por 7segundos com Assessoria 09/02/2024 14h02
Carnaval: Casal reforça equipe de plantão para garantir produção e abastecimento
Casal vai ter cerca de 200 plantonistas, que atuarão na área operacional durante o Carnaval - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já definiu a sua estrutura operacional para garantir regularidade na produção e abastecimento de água, bem como coleta de esgoto sanitário, na capital e no interior, durante o Carnaval – período de 10 a 14 de fevereiro.

Para isso, a empresa vai reforçar a sua equipe de plantonistas, com cerca de 200 técnicos (engenheiros, mecânicos, eletricistas, eletrotécnicos, motoristas, encanadores e assistentes), que trabalharão ininterruptamente em turnos de 24 horas. Para atender às demandas, 80 veículos estarão à disposição para transportar os profissionais que vão atuar nos 77 municípios atendidos pela Casal, compreendendo a Região Metropolitana de Maceió (RMM) e as zonas da Mata, Serrana e Litoral; Agreste, Sertão e Bacia Leiteira.

Maceió, Barra de São Miguel, Paripueira, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi receberão atenção especial por serem cidades balneárias que recebem grande número de usuários itinerantes durante a folia de Momo. Além desses municípios, Arapiraca, Palmeira do Índios, Pão de Açúcar, Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia também terão reforço operacional por parte da Casal e das concessionárias de saneamento.

Nos meses que antecederam o Carnaval, a empresa executou algumas ações preventivas para garantir o fornecimento de água com segurança em diversas cidades, principalmente naquelas que normalmente recebem muitos visitantes e, por isso, os sistemas vão trabalhar com regularidade para manter os reservatórios em bons níveis.

A Casal e as concessionárias reforçam a necessidade do uso consciente da água. Para acionar a Casal, basta ligar para o Call Center ou enviar mensagem de texto para o Whatsapp, cujo número é o mesmo: 0800 082 0195. A ligação é gratuita e pode ser feita todos os dias, das 7h às 19h.