Geral

Inmet emite novo alerta de chuvas intensas em 7 municípios do Sertão de Alagoas

o Informe emitido pelo Instituto de Meteorologia (Inmet) é válido até a manhã de sábado (10))

Por 7segundos 09/02/2024 17h05
Inmet emite novo alerta de chuvas intensas em 7 municípios do Sertão de Alagoas
Informe do Inmet - Foto: Reprodução Inmet

O instituto de Meteorologia (Inmet) divulgou na manhã desta sexta-feira (9), um alerta de chuvas intensas para alguns estados do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste brasileiros, dentre eles estão inclusos sete municípios de Sertão de Alagoas.

Segundo o Informativo do Inmet, o aviso é de perigo potencial (cor amarela) e é válido até às 10h da manhã do sábado (10), podendo ser prorrogado, a depender da situação meteorológica.

Os Municípios alagoanos afetados são: Piranhas, Pariconha, Olho d'Água do Casado, Mata Grande, Inhapi, Delmiro Gouveia e Água Branca

Conforme as informações do aviso, as chuvas nesses locais podem variar entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes de 40 a 60 km/h, o que representa baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções para estes casos são de:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).