Geral

Problemas elétricos afetam abastecimento de Jaramataia, Major, Cacimbinhas e Igaci

Na Bacia Leiteira, a tensão está acima do normal, enquanto em Igaci ocorre falta de energia no booster

Por 7segundos 09/02/2024 17h05 - Atualizado em 09/02/2024 17h05
Problemas elétricos afetam abastecimento de Jaramataia, Major, Cacimbinhas e Igaci
Boletim informativo Casal - Foto: Assessoria

Uma queda de energia elétrica afetou, nesta sexta-feira (9), a operação da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) situada em Batalha, na região da Bacia Leiteira. Com isso, o abastecimento de Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas foi afetado.

A Equatorial, responsável pela rede elétrica, foi acionada e compareceu ao local. A energia foi restabelecida, porém, a tensão ficou em um padrão acima do normal e, ao iniciarem os equipamentos da EEAT como forma de teste, técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) perceberam um defeito decorrente da energia.

Assim, a Casal acionou novamente a Equatorial e uma equipe eletromecânica da Companhia está aguardando a regularização do fornecimento de energia nos padrões aceitáveis para iniciar os equipamentos novamente.

Igaci

Uma falta de energia foi constatada na tarde de hoje (9) no equipamento chamado booster, responsável pelo bombeamento de água para a cidade e para os povoados de Igaci. A Equatorial foi acionada. Tão logo a energia seja restabelecida, o fornecimento de água para as localidades afetadas será retomado gradativamente.