Acidentes

Três tragédias provocadas por descargas elétricas são registradas em cidades do Agreste em menos de 24 horas

Casos aconteceram em Craíbas e Arapiraca, deixando três pessoas mortas

Por 7Segundos 11/02/2024 07h07
Três tragédias provocadas por descargas elétricas são registradas em cidades do Agreste em menos de 24 horas
Três tragédias provocadas por descargas elétricas são registradas em cidades do Agreste em menos de 24 horas - Foto: Reprodução

Em menos de 24 horas, três mortes provocadas por choques elétricos foram registradas em Craíbas e Arapiraca, ambas as cidades localizadas no Agreste alagoano.

Na noite de sexta-feira (9), duas crianças, identificadas como Keyla Barbosa da Silva, e Antônia Vitória da Silva Lúcio, ambas de oito anos, que eram primas, brincavam na rua próxima às suas residências quando um fio de alta tensão se soltou, caindo sobre a cerca onde estavam. Mesmo sendo prontamente socorridas e encaminhadas ao hospital local, as pequenas não resistiram ao impacto do choque elétrico.

As autoridades municipais já estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades e evitar futuras tragédias similares.

Na manhã seguinte, no sábado (10), uma jovem de 24 anos, identificada como Luana Valéria Ferreira, perdeu a vida enquanto utilizava uma chapinha de cabelo dentro do banheiro de sua residência na zona rural. Seu corpo foi encontrado caído no chão pelo marido.

Além de mortes, descargas elétricas podem provocar reações físicas no corpo humano, a depender da intensidade e gravidade do caso. Dentre elas estão: lesão nos nervos, coagulação sanguínea, queimaduras, contração muscular e reação nervosa de estremecimento, queda da própria autora, problemas ao coração e pulmoões, etc.

Para evitar acidentes desse tipo, o Portal 7Segundos separou algumas dicas:

Não manuseie um fio exposto;
Verifique as condições dos fios de aparelhos elétricos;
Não sobrecarregue adaptadores;
Desligue a chave de energia para fazer reparos; e
Proteja as tomadas das crianças.