Polícia

Homem é preso após furtar motocicleta no bairro da Levada, em Maceió

Vítima deu todas as características do criminoso à polícia

Por 7Segundos 11/02/2024 11h11
Homem é preso após furtar motocicleta no bairro da Levada, em Maceió
Envolvido foi levado para a Central de Flagrantes - Foto: Reprodução/Internet

Neste sábado (22), a Guarnição Extra ROTAM 01, vinculada à Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), foi acionada via COPOM para verificar uma denúncia de uma possível motocicleta roubada no bairro da Levada, em Maceió.

A denúncia descrevia uma Honda Pop, cor branca, placa QWH9H23, sendo empurrada por um homem sem camisa, que apresentava uma tatuagem de cachorro no peito. A motocicleta estaria escondida nas proximidades da Feirinha do Rato.

Ao chegar ao local, a ROTAM localizou a motocicleta escondida próximo à feira, com um indivíduo nas proximidades, coincidindo com as características repassadas na denúncia. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou evadir-se em direção oposta, mas foi prontamente abordado pela equipe.

Durante a abordagem, foi confirmado que se tratava do mesmo indivíduo descrito na denúncia. Ao ser questionado sobre a situação da motocicleta, o suspeito admitiu tê-la furtado da frente de uma residência nas proximidades do Terminal do Vergel do Lago. Segundo o suspeito, o furto ocorreu devido a uma dívida não paga por um homem residente naquela casa.

A guarnição deslocou-se imediatamente até o local informado pelo autor do furto e, após conversa com a família, a situação do furto foi confirmada. O proprietário da motocicleta foi informado, ainda sem ciência da situação.

O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências legais cabíveis, e a motocicleta será restituída ao seu legítimo proprietário.