Polícia

Pelopes prende após denúncia trio traficando drogas em Carnaval de Santana do Ipanema

Acusados estavam traficando drogas e foram denunciados pelos próprios foliões

Por 7segundos 14/02/2024 15h03 - Atualizado em 14/02/2024 18h06
Pelopes prende após denúncia trio traficando drogas em Carnaval de Santana do Ipanema
objetos e drogas apreendidos com os meliantes - Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (14), as guarnições do Pelopes do 7° Batalhão efetuaram, após uma denúncia, a prisão de um homem e duas mulheres acusados de tráfico de drogas, durante o carnaval de Santana do Ipanema.

Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estavam de serviço na festa de carnaval quando alguns foliões procuraram os policiais para denunciar que três indivíduos estariam traficando drogas no evento, sendo duas mulheres e um homem.

Após colher as informações dos indivíduos, as guarnições realizaram buscas e localizaram os suspeitos, momento em que, segundos os policiais, o homem entregou algo para sua companheira esconder na bolsa.

Após realização da busca pessoal, foi encontrado na bolsa da mulher um certa quantidade de drogas e dinheiro trocado. Já com com o homem, foi localizado mais drogas escondidas no cós da cueca.

A dupla foi conduzida até a viatura, momento esse que se aproximou uma mulher com as características da 3° pessoa da denúncia. Ela foi abordada e dentro de sua bolsa haviam várias notas de diferentes valores. Questionados se os três estavam juntos, todos responderam que sim.

Os 3 acusados foram encaminhados para o Hospital Regional Dr. Clodolgo Rodrigues de Melo (HRCRM), para exames de corpo de delito e posteriormente foram encaminhados até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema, para os procedimentos cabíveis.

Na ação, foram apreendidas 10 bombinhas de maconha, 1 trouxa de maconha, 43 pedras de crack, 1 pedra de cocaína, 2 papelotes de cocaína, 1 pino de cocaína, 1 aparelho celular, 1 corrente de prata, 80 ml de loló, 2 bolsas e R$239 em espécie.