Polícia

Polícia conclui que tentativa de chacina em Campo Alegre está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas

Crime contou com a participação de cinco pessoas, mandante e outros dois continuam foragidos

Por 7segundos com assessoria 16/02/2024 12h12
Polícia conclui que tentativa de chacina em Campo Alegre está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas
Crime ocorreu na zona rural de Campo Alegre - Foto: Reprodução

O delegado de Campo Alegre Bruno Emílio concluiu as investigações sobre a tripla tentativa de homicídio que vitimou dois homens e uma mulher no dia 21 de janeiro de 2024, no município de Campo Alegre. As investigações apontam que o crime foi praticado devido a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.

No decorrer das investigações, o delegado descobriu que um traficante de Maceió teria telefonado para uma das vítimas, no dia do crime, ordenando que o grupo fosse embora da localidade, conhecida como "Favelinha de Campo Alegre".

Como a ordem não foi cumprida, o traficante determinou que as vítimas fossem assassinadas. O crime aconteceu na mesma localidade e foi executado por quatro pessoas, entre eles um adolescente de 17 anos.

As vítimas, no entanto, conseguiram sobreviver ao atentado. Elas foram ouvidas pela polícia enquanto estavam internadas no Hospital de Emergência do Agreste e, ao receberem alta médica, foram submetidas ao exame de corpo de delito.

Os laudos e os depoimentos das vítimas e das testemunhas, colhidos na delegacia de Campo Alegre, levaram o delegado a pedir o indiciamento do traficante acusado de ser o mandante do crime e dos acusados de tentativa de triplo homicídio, incluindo o adolescente, responsabilizado pelo respectivo ato análogo.

A justiça expediu os mandados de prisão preventiva e de apreensão contra o menor de 17 anos, que foram cumpridos durante operação policial deflagrada no dia 07 de fevereiro. Dois dos envolvidos foram presos. O mandante do crime, o adolescente e o irmão dele, apontado como um dos executores, permanecem foragidos.