Polícia

Homem é preso 24 anos após estupro e homicídio de idosa em Santana do Ipanema

Caso aconteceu no ano 2000

Por 7Segundos 17/02/2024 14h02
Homem é preso 24 anos após estupro e homicídio de idosa em Santana do Ipanema
Delegada Daniela Andrade gravou vídeo sobre o caso - Foto: Reprodução

A Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob a coordenação da delegada Daniella Andrade, em conjunto com a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), liderada pelo delegado Thales Araújo, realizou uma operação que culminou na prisão de um homem de 51 anos, na noite desta sexta-feira (16), em Arapiraca. 

A ação foi desencadeada em cumprimento a um mandado de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e estupro.

Os fatos remontam a julho de 2000, quando Maria Izidia da Silva, de 75 anos, foi encontrada boiando às margens do Rio Ipanema, em Santana do Ipanema. Na ocasião, a vítima apresentava intensa hemorragia nas partes íntimas. Durante o trajeto para o hospital, Maria Izidia apontou três homens, incluindo um menor de idade, como os responsáveis pelo ato criminoso. Infelizmente, horas após o ocorrido, a vítima veio a falecer.

A necropsia revelou diversas lesões no útero e na vulva de Maria Izidia, indicando que a causa da morte foi hemorragia aguda. Os suspeitos confessaram o crime, alegando que a vítima estava alcoolizada durante os estupros.

O indivíduo detido encontra-se sob custódia na Delegacia Regional de Arapiraca, aguardando a audiência de custódia que definirá os próximos passos do processo judicial.