Polícia

Homem morre após trocar tiros com a COPES em Major Izidoro

Homem foi socorrido mas já chegou ao hospital sem sinais vitais

Por 7segundos 19/02/2024 15h03
Homem morre após trocar tiros com a COPES em Major Izidoro
Drogas e arma de fogo que foram apreendidas com o acusado - Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (18), na cidade de Major Izidoro, um homem de 18 anos faleceu em decorrência de um confronto com a polícia após atirar contra os policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES).

As guarnições da COPES, segundo informações da Polícia Militar, realizava o patrulhamento ostensivo e preventivo na AL-120, próximo a cidade quando recebeu uma denúncia anônima informando sobre um possível tráfico de drogas por um indivíduo vestindo roupas camufladas.

Imediatamente, as guarnições se conduziram ao local quando foram surpreendidas com disparos de arma de fogo. Os militares revidaram a agressão, momento em que o suspeito correu e invadiu uma residência abandonada. Em sequência, as guarnições entraram na casa abandonada e encontraram o autor dos disparos caído ao chão com vida. Foi averiguado que o meliante vestia roupas camufladas, além de usar chapéu e bolsa camuflados, tratando-se das mesmas características da denúncia.

O homem foi socorrido até o hospital de Major Izidoro, mas já chegou sem sinais vitais, segundo informações apuradas.

Foram apreendidas com o indivíduo, uma arma de fogo e 12 munições, sendo 6 deflagradas, além de maconha e diversos pinos, supostamente de cocaína.

As guarnições se deslocaram até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, com os materiais e laudo médico em mãos, onde foi lavrado o Boletim de ocorrência tipificados em porte ilegal de arma de fogo do estatuto do desarmamento, tráfico de drogas e morte por intervenção policial.