Arapiraca

[Vídeo] Problemas de infraestrutura e segurança prejudicam o comércio em Arapiraca, afirma presidente do Sindilojas

Wilton Malta convidou o prefeito para ver pessoalmente dificuldades enfrentadas pelo setor

Por 7Segundos 20/02/2024 17h05
[Vídeo] Problemas de infraestrutura e segurança prejudicam o comércio em Arapiraca, afirma presidente do Sindilojas
Wilton Malta, presidente do Sindilojas Arapiraca - Foto: 7Segundos

Em entrevista à Rede Antena7 nesta terça (20), o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, falou sobre os problemas enfrentados pelos empresários do comércio varejista na cidade. Assista, na íntegra, ao final da matéria.

Segundo ele, apesar de o projeto do Centro Novo - que era um grande desejo dos empresários - ter saído do papel, a execução da obra está causando mais transtornos que o esperado. Malta cita a retirada das pedras portuguesas do calçamento, que foram deixadas em uma área que atrapalhou a circulação de pessoas e da demora do município em consertar galerias pluviais quebradas, além de falar de outros problemas como a falta de organização da fiação nos postes; a carência de hidrantes em funcionamento, que prejudicam o combate a incêndios; os arrombamentos e furtos a estabelecimentos comerciais, entre outros. 

"O comércio de Arapiraca hoje não está satisfatoriamente atendendo o público, tanto nossa população como aquelas pessoas que vêm de outras cidades. Já não somos mais uma cidade pequena. Temos 240 mil habitantes e mais uma população flutuante de 50 mil a 70 mil pessoas que vêm em busca do nosso comércio varejista, atacadista e também de serviços", declarou.

O presidente do Sindilojas aproveitou a entrevista para fazer um convite ao prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, para fazer uma visita ao comércio, para que ele - pessoalmente - veja os problemas que o setor venha enfrentando. "Gostaríamos que ele [o prefeito], e não um secretário, caminhasse com a gente. Para que ele possa dar os comandos necessários para que os problemas sejam resolvidos", declarou.