Agreste

Do Agreste ao Sertão: Pancadas de chuva podem se estender até esta quinta-feira (22)

Aviso meteorológico foi divulgado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SPDEN/SEMARH/AL)

Por 7Segundos com Assessoria 21/02/2024 08h08
Do Agreste ao Sertão: Pancadas de chuva podem se estender até esta quinta-feira (22)
Do Agreste ao Sertão: Pancadas de chuva podem se estender até esta quinta-feira (22) - Foto: Andrew Beatson/Pexels

Um novo aviso meteorológico foi divulgado nesta terça-feira (20) pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SPDEN/SEMARH/AL). As pancadas de chuva que ocorrem nas regiões Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste tem previsão de se estender até quinta-feira (22).

O órgão informou que monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo, e as rodadas mais recentes desses modelos indicam essa possibilidade.

A chuva deve ser de intensidade fraca a moderada que pode persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados das regiões citadas acima. Há risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta.

Segundo relatório, a Semarh-AL conta que as condições atmosféricas em médios e altos níveis favorecem a formação de áreas de instabilidade no centro-leste da Região Nordeste do Brasil.

"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido alerta meteorológico ou alerta hidrometeorológico", frisou.