Agreste

Após 35 anos, foragido é preso por homicídio qualificado em Santana do Ipanema

O homem, de 62 anos, é acusado de cometer homicídio qualificado em 1989

Por 7Segundos com Assessoria 21/02/2024 10h10 - Atualizado em 21/02/2024 10h10
Após 35 anos, foragido é preso por homicídio qualificado em Santana do Ipanema
Após 35 anos, foragido é preso por homicídio qualificado em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

A Polícia Civil, nesta terça-feira (20), por meio de um trabalho coordenado pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), em conjunto com a 2ª Delegacia Regional (2ªDRP) de Santana do Ipanema e com a equipe do 101º Distrito Policial (101ºDP) de Maribondo, efetuou a prisão de foragido da Justiça. O homem, com 62 anos, atualmente, é acusado de cometer homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal em 1989.

Segundo informações, o crime ocorreu no sítio Puxinanã, zona rural de Santana do Ipanema e o acusado efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da vítima José Enaldo da Silva, além de causar lesões corporais a um terceiro.


Sobre o crime:


De acordo com as investigações, o crime teve origem em uma desavença relacionada a negócios entre a vítima e o acusado. Uma semana antes do ocorrido, houve uma troca envolvendo um par de sapatos pertencente à vítima e uma espingarda pertencente ao acusado. No entanto, o desentendimento se deu quando a vítima não pôde cumprir o acordo estabelecido, resultando no homicídio.

A prisão do acusado representa um desdobramento importante nas investigações desse caso antigo de homicídio qualificado, demonstrando o compromisso da Polícia Civil em buscar a justiça mesmo décadas após a ocorrência do crime. O homem detido foi encaminhado para as devidas providências legais, ficando à disposição da Justiça para o prosseguimento do processo judicial.