Mundo

Homem mais alto do mundo se encontra com a mulher apontada como a mais baixa do planeta

Encontro aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos e impressionou pela larga diferença na estatura dos dois

Por 7Segundos com Fofocalizando SBT 21/02/2024 16h04
Homem mais alto do mundo se encontra com a mulher apontada como a mais baixa do planeta
Jyoti Amge e Sultan Kosen - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O encontro entre Sultan Kosen, considerado o homem mais alto do mundo com 2,51 metros, e Jyoti Amge, reconhecida como a mulher mais baixa do mundo com 62,8 centímetros, surpreendeu internautas devido às marcantes diferenças de altura. 

O encontro ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, na segunda-feira (19), durante um evento em Los Angeles ao qual foram convidados por um produtor americano.

As fotos compartilhadas revelam a notável disparidade de estatura entre os dois. Em uma das imagens, Jyoti Amge é mostrada sendo um pouco maior que o sapato de Sultan Kosen, enquanto em outra, ela aparece sorridente no colo do turco.

O diagnóstico de gigantismo pituitário levou Sultan Kosen a conquistar o recorde em 2011, quando foi medido em Ancara, na Turquia. 

Já Jyoti Amge, que tem acondroplasia, uma forma de nanismo causada por uma mutação genética, foi declarada a menor pessoa do mundo ao completar 18 anos, também em 2011. 

Este não foi o primeiro encontro deles, pois em 2018 se reuniram nas pirâmides de Gizé, no Egito, a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.