Saúde

Mundo Cria vai participar da 2ª edição da “Corridinha para o Futuro”, em Arapiraca

A iniciativa do TRT-19 e do MPT-AL é apoiada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria da Primeira Infância

Por 7segundos/Assessoria 21/02/2024 16h04
Mundo Cria vai participar da 2ª edição da “Corridinha para o Futuro”, em Arapiraca
Mundo Cria é um projeto itinerante da Secretaria de Estado da Primeira Infância com foco no desenvolvimento infantil - Foto: Ascom

A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) vai participar da 2ª edição da “Corridinha para o Futuro”, que acontecerá em Arapiraca, no próximo dia 24, a partir das 14h30, no Lago da Perucaba. O Governo de Alagoas é um dos apoiadores da iniciativa, e levará ao evento o Mundo Cria, uma ação que disponibiliza várias atrações e serviços para crianças e gestantes. A 2ª edição da “Corridinha para o Futuro” é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) e do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL).

A “Corridinha para o Futuro” tem como objetivo chamar atenção para a necessidade de combater o trabalho infantil. A corrida terá a participação de cerca de 200 crianças de comunidades carentes da região, inscritas previamente com apoio da Organização Não Governamental Manoel Teles Solidário e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Arapiraca (CMDCA). O evento conta também com apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat) e da Prefeitura de Arapiraca.

Mundo Cria

O Mundo Cria é um projeto itinerante da Secretaria de Estado da Primeira Infância com foco no desenvolvimento infantil. Serão disponibilizadas atividades lúdicas e serviços de atendimento às gestantes e crianças gratuitamente, como cadastro no Cartão Cria, atividade de psicomotricidade, óculos de realidade virtual, pintura em tela e pintura facial, além das atividades relacionadas ao projeto Criando Sorrisos, com a distribuição de kits e dinâmicas relacionadas à saúde bucal infantil. Haverá ainda distribuição de guloseimas para 300 participantes.

O MPT também levará um importante serviço à comunidade: o cadastramento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social no “Projeto Contrate!”. Já a Prefeitura levará o programa Viver Melhor, com ações de mutirão de limpeza e iluminação, recreação, lanches saudáveis e premiação para os participantes da corridinha.