Polícia

Quatro acusados de homicídio provocado por conflito familiar em Craíbas são presos durante operação

Crime teria sido planejado por filhos da vítima, envolvidos com o tráfico de drogas

Por 7segundos com assessoria 22/02/2024 11h11 - Atualizado em 22/02/2024 14h02
Quatro acusados de homicídio provocado por conflito familiar em Craíbas são presos durante operação
Cisp Craíbas - Foto: Assessoria

Quatro pessoas envolvidas no assassinato do agricultor Eufrásio Cavalcante da Silva, 63, ocorrido em 12 de dezembro de 2023, no sítio Cabaceiras, em Craíbas, foram presos durante operação policial deflagrada da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ3), da Delegacia Distrital de Craíbas e de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (22). 

Outros dois acusados do crime seguem foragidos.

De acordo com a Polícia Civil o crime foi motivado por um conflito familiar relacionado à venda de uma propriedade. Os dois autores materiais planejavam vender terreno do pai e utilizar o dinheiro para investir no tráfico de drogas. No entanto, após conselhos do tio para não prosseguirem com o negócio, os sobrinhos atribuíram a ele a culpa pelo fracasso do plano e, armados por traficantes locais, realizaram o homicídio.

A operação policial, coordenada pelo delegado Alexandre Leite, foi deflagrada para cumprir mandados de prisão preventiva contra seis envolvidos no crime, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca. 

Os quatro homens que foram presos são apontados pela polícia como cúmplices do homicídio. Eles teriam fornecido armas e apoio logístico para o cometimento do crime. Após a prisão, eles foram encaminhados para o Cisp de Craíbas.

Os suspeitos de terem efetuado os disparos que provocaram a morte do agricultor não foram encontrados durante a operação e, a partir de agora, são considerados foragidos da Justiça.