Comunidade

[Vídeo] Buracos na Avenida Pio XII prejudicam motoristas e preocupam moradores da região

Quando chove a área fica alagada, aumentando o risco de acidentes ou de danificar algum veículo

Por 7Segundos 23/02/2024 07h07
[Vídeo] Buracos na Avenida Pio XII prejudicam motoristas e preocupam moradores da região
Buraco toma conta de quase toda a extensão da rua - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Um trecho bastante esburacado na Avenida Pio XII, que liga o bairro Massaranduba ao Centro de Arapiraca, está causando revolta e preocupação aos moradores da região e motoristas que trafegam pelo lugar rotineiramente.

O problema já dura quase dois anos, segundo os moradores, e causa apreensão porque quando chove muito a área fica alagada. Com a proximidade do inverno, eles temem que não dê tempo, mais uma vez, da prefeitura fazer algum intervenção para resolver o problema, algo que se espera desde o fim do último inverno.

Os buracos ficam próximos uns dos outros e obrigam os motoristas a fazer um zigue-zague na pista para se livrar deles e evitar danificar os veículos. 

Assista a reportagem em vídeo no link abaixo e na sequência do texto, leia as informações que o secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, forneceu sobre o assunto:

A reportagem do Portal7Segundos entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, que deu uma explicação para o problema. 

O secretário disse que os buracos naquela localidade foram ocasionados por uma recomposição inadequada do paralelepípedo após uma obra de extensão de rede feita pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), fazendo com o que o terreno cedesse em alguns pontos, como os que foram mostrados na reportagem.

"Como aquela via é bastante movimentada, fez abrir os buracos ao soltar as pedras de paralelepípedo", explicou Roany Izidoro.

Ele disse ainda que a Prefeitura de Arapiraca irá realizar um processo de pavimentação asfáltica e recapeamento no Residencial Nossa Senhora Aparecida que vai abranger também o trecho da Avenida Pio XII mostrado na reportagem, ligando o residencial à avenida. O objetivo, segundo Roany Izidoro, é realizar a recuperação do trecho por completo.

Porém, antes disso acontecer, o secretário afirmou que irá enviar uma equipe ao local para fazer a recuperação dos pontos mais críticos, que estão sem as pedras de paralelepípedo.