Meio ambiente

Arapiraca e Palmeira dos Índios chegam ao topo da lista de cidades mais quentes do Brasil

Municípios do Agreste alagoano ficaram na quarta e sexta posição, respectivamente

Por 7Segundos 23/02/2024 07h07
Arapiraca e Palmeira dos Índios chegam ao topo da lista de cidades mais quentes do Brasil
Centro de Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O calor está intenso no Agreste alagoano. Nesta quinta-feira (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou dados que colocam Arapiraca, município do Agreste alagoano, no centro de uma onda de calor intensa. Registrando uma das maiores temperaturas do dia, Arapiraca atingiu os 36,1°C, conforme informado órgão.

Essa marca não é uma ocorrência isolada, visto que, no último dia 24, Arapiraca já havia alcançado a impressionante temperatura de 37,3°C, destacando-se como o município mais quente do país naquela data.

Outro município alagoano impactado pela alta temperatura é Palmeira dos Índios, localizada no Sertão, que também figura entre as cidades mais quentes do Brasil, registrando 35,5°C nesta quinta-feira.

Além desses, Pão de Açúcar e Piranhas, também em Alagoas, estão enfrentando os efeitos da onda de calor, apresentando elevadas temperaturas nos últimos dias.

O Inmet divulgou as maiores temperaturas registradas até as 15h desta quinta-feira, destacando Arapiraca e Palmeira dos Índios na lista das cidades mais quentes do país. Manicoré (AM), Boa Vista (RR), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Sete Quedas (MS) também integram esse ranking, evidenciando a amplitude do calor que afeta diversas regiões do Brasil.