Educação

Faculdade Cesmac do Agreste inaugura curso de Psicologia

Clima de entusiasmo marca o início das atividades do primeiro ano do curso na instituição

Por 7Segundos com Assessoria 23/02/2024 09h09 - Atualizado em 23/02/2024 11h11
Faculdade Cesmac do Agreste inaugura curso de Psicologia
Faculdade Cesmac inaugura curso de Psicologia - Foto: Cortesia

Neste semestre, a Faculdade Cesmac do Agreste dá início à oferta do curso de Psicologia após uma aprovação e nota máxima (0,5) no Ministério da Educação (MEC).

Com uma recepção calorosa e animada para os novos estudantes, os calouros do curso foram recebidos com entusiasmo por professores, funcionários e representantes do Conselho Regional de Psicologia, marcando o início de uma jornada acadêmica promissora.

A atmosfera festiva contou com música ao vivo, executada por uma banda composta por professores e alunos da instituição.

O "aulão inaugural" não apenas marcou o início das atividades do curso, mas também ofereceu uma oportunidade de integração entre os calouros. 

“Temos certeza que será uma grande experiência enriquecedora para vida profissional de cada um”, enfatizou a diretora da faculdade Priscila Vieira do Nascimento.

E na última semana, a Faculdade do Agreste promoveu um evento dedicado à saúde mental, dando ênfase a um tema de extrema relevância para os alunos dos cursos de Psicologia e Direito e para todos os seus colaboradores. 

A iniciativa reflete o compromisso do Cesmac do Agreste em abordar questões fundamentais para o bem-estar e o desenvolvimento integral dos estudantes, que vai além do ensino técnico-científico, abrangendo aspectos relacionados ao cuidado e bem-estar emocional e psicológico de seus alunos. 

Vale salientar que, no último semestre, a Instituição recebeu a nota máxima (5,0) pelo Ministério da Educação (MEC).