Infraestrutura

Prefeitura de Penedo realiza nova ação integrada para melhoria da ordem pública na praça de Santa Luzia

A Praça de Santa Luzia havia se tornado um ponto de preocupação para os moradores locais, devido à presença de indivíduos que faziam uso excessivo de álcool e perturbavam o sossego público

Por Assessoria 24/02/2024 10h10
Prefeitura de Penedo realiza nova ação integrada para melhoria da ordem pública na praça de Santa Luzia
Prefeitura de Penedo realiza nova ação integrada para melhoria da ordem pública na praça de Santa Luzia - Foto: Assessoria

Uma nova operação integrada foi realizada pela Prefeitura de Penedo na Praça de Santa Luzia, localizada na parte alta da cidade, marcando mais um esforço da administração municipal no combate à vulnerabilidade social e à ocupação irregular de espaços públicos. Sob a coordenação do prefeito em exercício, João Lucas, a ação contou com a participação da Guarda Patrimonial Municipal, policiais do 11º BPM, Secretaria Municipal Assistência Social e da equipe da Fiscalização de Postura Municipal, visando restaurar a paz e a ordem na área.

A Praça de Santa Luzia havia se tornado um ponto de preocupação para os moradores locais, devido à presença de indivíduos que faziam uso excessivo de álcool e perturbavam o sossego público. A intervenção teve como objetivo não apenas a desocupação do espaço público ocupado de forma irregular, mas também o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Durante a operação, cinco pessoas foram abordadas e duas foram ajudadas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos a aceitar encaminhamento para um centro de reabilitação, com o apoio da Prefeitura de Penedo. Os demais indivíduos foram orientados a desocupar a área. Além disso, um box no Centro de Inclusão Digital, localizado na própria praça, será agora permanentemente ocupado por guardas patrimoniais municipais, garantindo a manutenção da ordem e prevenindo futuras ocupações irregulares.

O prefeito em exercício, João Lucas, destacou a importância da ação integrada e agradeceu o apoio da comunidade: “Estamos comprometidos em promover um ambiente seguro e acolhedor para todos os penedenses. A reação positiva dos moradores e frequentadores da Praça de Santa Luzia nos motiva a continuar trabalhando para o bem-estar de nossa cidade.”

Após a operação, foi identificada a necessidade de reparos e limpeza na praça. João Lucas anunciou que entrará em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para que as providências sejam tomadas, assegurando a revitalização do espaço para o uso e apreciação da comunidade.

Esta ação reafirma o compromisso da gestão Penedo Crescendo Com Seu Povo com a segurança, o bem-estar social e a qualidade de vida de seus cidadãos, demonstrando uma abordagem proativa e integrada para enfrentar desafios complexos relacionados à ordem pública e assistência social.