Educação

Prefeito Luciano Barbosa entrega escola no Planalto e anuncia inauguração de creche no Residencial Agreste

Rede municipal de ensino continua recebendo mais investimentos

Por 7Segundos com Assessoria 27/02/2024 21h09
Prefeito Luciano Barbosa entrega escola no Planalto e anuncia inauguração de creche no Residencial Agreste
Prefeito Luciano Barbosa entrega escola no Planalto e anuncia inauguração de creche no Residencial Agreste - Foto: Carlos Magno / Ascom Arapiraca

A reestruturação da rede municipal de ensino avança por todos os bairros e povoados de Arapiraca. Nesta terça-feira (27) foi a vez da Escola de Tempo Integral Professor Mário César Fontes, no bairro Planalto.

Construída no ano de 2012, pelo prefeito Luciano Barbosa, a unidade precisava de uma reestruturação no prédio para atender mais de mil alunos e alunas do 1º ao 5° anos do Ensino Fundamental.

A solenidade de entrega da modernização da escola também contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; a diretora da unidade de ensino, professora Emanuele Karine; secretários, secretárias municipais; vereadores Vicente do Remédio, Zé Carlinhos, Doutora Fany, Givaldo Bicudo, Pablo Fênix, Doutor Fábio; ex-vereador e líder comunitário do bairro Planalto, Sargento Brás, o presidente da União das Associações de Moradores de Arapiraca (Unamaa), José Barbosa, o Barbosinha, e do diretor da Triunfo Pedras, empresário Marcos Vasconcelos, entre outras autoridades e convidados.

A servidora pública Melânia Fontes, irmã do homenageado, em nome da família e dos amigos, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela recuperação e modernização do prédio escolar que tem o nome do ex-secretário municipal de Educação e ex-vereador Mário César Fontes, falecido no ano de 2008.

Ainda na ocasião, representando os moradores do bairro Planalto, o ex-vereador Sargento Brás falou dos investimentos realizados em sua comunidade, a exemplo da construção da escola, creche, biblioteca digital Arapiraquinha e a colocação de 100% no parque de iluminação em LED.

Residencial Agreste

Durante a entrega da revitalização e modernização do prédio da Escola de Tempo Integral Professor Mário César Fontes, o prefeito Luciano Barbosa anunciou para a próxima sexta-feira, dia 1º de março, a inauguração de um moderno centro de educação infantil (creche) para os moradores do Residencial Agreste.

A creche terá capacidade de atendimento para 400 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) e 200 crianças em período integral.

O centro de educação infantil conta com 12 salas de aula, sala multiuso, pátio coberto, refeitório, playground, paisagismo, horta, entre outros espaços, em prédio com estrutura steel frame metálica em tesouras e telha sanduíche metálica com preenchimento em PIR (Poliisocianurato), além de todo espaço necessário para o setor administrativo e pedagógico.