Polícia

Atentado contra dois irmãos deixa um morto e o outro ferido em Arapiraca

O irmão que veio a óbito foi identificado como Eduardo Luiz da Silva, de 31 anos

Por 7Segundos com Assessoria 28/02/2024 08h08 - Atualizado em 28/02/2024 10h10
Atentado contra dois irmãos deixa um morto e o outro ferido em Arapiraca
Atentado contra dois irmãos deixa um morto e o outro ferido em Arapiraca - Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (28), o homem identificado como Eduardo Luiz da Silva, de 31 anos, foi assassinado em um atentado em sua residência. A suspeita é de que os atiradores estavam à procura do irmão de Eduardo, que ficou ferido e sobreviveu. O crime aconteceu no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca. A Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) irá investigar o crime.

Segundo testemunhas, três homens armados e com os rostos cobertos, invadiram a residência das vítimas com o intuito de matar um dos irmãos, a mãe deles estava no sofá e foi agredida pelo trio. Os dois irmãos, estavam dormindo e acordaram com o barulho. Eduardo tentou segurar a porta para impedir a entrada dos criminosos no quarto, mas foi atingido pelos disparos e veio a óbito no local.

Já a outra vítima, que não teve a identidade divulgada, foi atingida por três disparos na perna e conseguiu fugir da casa, sendo socorrida, posteriormente, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o conduziu ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Segundo a polícia, ele continua internado e o estado de saúde é desconhecido.

De acordo com relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu por volta de 2h da manhã. Foi realizado rondas nas proximidades na tentativa de localizar os autores, mas não houve êxito. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa.

A residência amanheceu com danos causados pelos criminosos, que teriam fugido a pé.

Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) fizeram os primeiros levantamentos na cena do crime, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Eduardo.