Baixo São Francisco

Em Penedo: Prefeitura promove evento para o Dia Internacional da Mulher com mais de 20 mil reais em prêmios

A celebração não se limitará apenas no dia 08 de Março, mas se estenderá por uma semana

Por 7Segundos com Assessoria 28/02/2024 09h09
Em Penedo: Prefeitura promove evento para o Dia Internacional da Mulher  com mais de 20 mil reais em prêmios
Em Penedo: Prefeitura promove evento para o Dia Internacional da Mulher com mais de 20 mil reais em prêmios - Foto: Reprodução

Em uma iniciativa exemplar de valorização feminina, a Prefeitura de Penedo, por intermédio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU), anuncia uma série de eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em Penedo, a celebração não se limitará apenas no dia 08 de Março, mas se estenderá por uma semana inteira, abrangendo tanto a área urbana quanto os povoados, encerrando com um grandioso sorteio de prêmios, que totaliza mais de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), além de oferecer uma gama de serviços gratuitos à comunidade.

Programação Diversificada para Todas as Mulheres


As festividades terão início no dia 5 de março, no Povoado Santa Margarida, com a Campanha Maria da Penha na Escola Municipal Hanna Bertholet. Em seguida, será realizado um aulão de dança do projeto “Ela Se Garante”, na unidade de ensino, a partir das 18 horas.

No dia seguinte, às 16 horas, na sede da SEMU será oficialmente inaugurada a “Pracinha da Mulher Penedense”, um espaço de convivência destinado às mulheres que buscam direitos e serviços de proteção. Já no dia 7, uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher trará um evento de conscientização no Theatro Sete de Setembro, às 18 horas, com palestras e homenagens.

Celebração do Dia Internacional da Mulher com Sorteio de Prêmios


O ápice das comemorações será no 8 de março, a partir das 15 horas, no estacionamento da Prainha, onde o evento 8M Penedo se desdobrará em apresentações culturais e musicais por artistas como Guerreiro Treme Terra, Maxylene Cruz e Kel Monalisa.

Cada mulher presente receberá uma pulseira numerada para o sorteio que oferecerá uma ampla variedade de prêmios, incluindo 1 notebook, 2 geladeiras, 2 Smart TVs de 32 polegadas HD LED, 2 fogões, 1 armário, 1 conjunto de panelas, 4 Airfryers, 5 secadores, 5 chapinhas, 2 microondas, 2 liquidificadores e 5 ventiladores, além de ferros de passar, garantindo uma rica seleção de itens domésticos e eletrônicos para enriquecer o lar das participantes

Serviços Comunitários Ampliados


Além das celebrações, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estará presente com o programa Assistência Com Você, oferecendo serviços como cadastro e informações sobre o Bolsa Família e Tarifa Social, entre outros.

A saúde será prioridade, com o ônibus Expresso da Saúde proporcionando consultas, exames e vacinação no local. O Procon de Penedo facilitará a resolução de questões como renegociação de dívidas, enquanto a Tenda do Empreendedor assistirá atuais e futuros empresários com informações relevantes.

Beleza, Lazer e Entretenimento Garantidos


A Tenda da Mulher oferecerá gratuitamente serviços de beleza como maquiagem, manicure, limpeza de pele, penteados, design de sobrancelhas e massagem. Para as famílias, um Espaço Kids com brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas promete diversão para as crianças.

Como Participar


Para concorrer aos prêmios, basta comparecer ao evento 8M Penedo, onde uma equipe providenciará a pulseira numerada a cada mulher, garantindo sua participação nos sorteios.

Compromisso com a Valorização Feminina


A gestão do prefeito Ronaldo Lopes/João Lucas tem demonstrado um compromisso contínuo com a valorização das mulheres, evidenciado pela criação da Secretaria Municipal da Mulher e pela presença significativa de mulheres em posições de liderança dentro da administração.

A Prefeitura de Penedo convida todas as mulheres a se juntarem a nós nesta celebração de reconhecimento e apreciação, marcando um momento de união, fortalecimento e alegria para a comunidade feminina penedense.