Geral

Mundo Cria realiza mais de 500 atendimentos durante ação em Arapiraca

Iniciativa do Governo de Alagoas também conta com parcerias do MPT e TRT

Por 7segundos 28/02/2024 14h02 - Atualizado em 28/02/2024 14h02
Mundo Cria realiza mais de 500 atendimentos durante ação em Arapiraca
Crianças participaram de uma série de atividades em Arapiraca - Foto: Ascom

Centenas de crianças participaram de mais uma edição do Mundo Cria, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria). Desta vez, a ação aconteceu durante a 2ª edição da “Corridinha para o Futuro”, em Arapiraca, no último sábado (24), no Lago da Perucaba. O evento também foi uma realização do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) e do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL), com o objetivo de chamar atenção para a necessidade de combater o trabalho infantil. O Mundo Cria participou com produtos e serviços e realizou 548 atendimentos.

O Mundo Cria reúne ações de educação, saúde e assistência. Somente o Criando Sorrisos, projeto desenvolvido pela Secretaria da Primeira Infância nas Creches Cria, levando ações de saúde bucal, efetivou 104 atendimentos.

Uma das ações que é a queridinha das crianças é a pintura facial, com 142 atendimentos. Durante o evento, foi registrado ainda um atendimento médico. Na oportunidade, a Primeira Infância levou, ainda, atendimento do Cartão Cria (11) e pintura em tela (103).

A experiência proporcionada pelos óculos 3D (60) é outra atração bem disputada pela criançada. Os protagonistas do evento participaram ainda de pintura em desenho (35), montagem de brinquedos (62), além de atividade de psicomotricidade (30).

A secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, prestigiou a ação e destacou a relevância da iniciativa do TRT-19 e do MPT. “É essencial conscientizar a população para o tema, pois é uma pauta que deve ser abraçada por toda sociedade. Precisamos trabalhar no sentido de assegurar uma infância saudável e feliz para as nossas crianças”.

Conforme a organização da corrida, participaram cerca de 200 crianças das comunidades Manoel Teles e do Sítio Pau Ferro. As inscrições aconteceram antes da corrida com a contribuição do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat), do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município (CMDCA) e da Organização Não Governamental Manoel Teles Solidário. O evento contou também com apoio da Prefeitura de Arapiraca.