Cultura

Resultado preliminar dos editais da Lei Paulo Gustavo foi anunciado nesta quinta-feira (29)

Certames são referentes às chamadas públicas de Multilinguagem e Audiovisual

Por 7Segundos com Assessoria 29/02/2024 19h07
Resultado preliminar dos editais da Lei Paulo Gustavo foi anunciado nesta quinta-feira (29)
Resultados preliminares dos editais foram publicados no Diário Oficial do Município - Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce) tornou público, nesta quinta-feira (29), o resultado preliminar de dois importantes editais de Audiovisual e a segunda fase do resultado de Multilinguagem, voltados para o fomento e a premiação de iniciativas culturais no município de Maceió. Acesse os resultados preliminares aqui.

Com base na Lei Delegada Nº 004 de 18 de abril de 2023 e no Decreto Municipal Nº 9.437 de 19 de maio de 2023, a Semce promoveu a chamada pública para a seleção de propostas de fomento à execução cultural e de premiação à execução cultural, respectivamente.

O primeiro Edital, de número 001/2024, visou selecionar propostas de fomento à execução cultural voltadas ao segmento do Audiovisual. Publicado no Diário Oficial do Município em 16 de janeiro de 2024, a chamada pública atraiu diversas iniciativas empenhadas em impulsionar a produção audiovisual local. Após um criterioso processo de avaliação, a Semce anunciou o resultado preliminar, que contempla projetos de grande relevância para a cena cultural do município de Maceió.

O segundo Edital, de número 002/2024, teve como objetivo selecionar propostas de premiação à execução cultural, abrangendo o desenvolvimento de atividades de economia criativa e solidária, apoio a agentes culturais, iniciativas, cursos, produções e manifestações culturais, além do desenvolvimento de espaços artísticos e culturais.

Publicado no mesmo dia e veículo que o edital anterior, este atraiu uma diversidade de propostas inovadoras, refletindo a riqueza e a diversidade cultural da região. Ambos os resultados preliminares revelam o compromisso da Semce em promover e valorizar a produção cultural local, além de fortalecer os setores econômicos ligados à cultura e à criatividade.

Os proponentes terão agora um prazo para interposição de recursos, conforme estabelecido nos respectivos editais, antes da divulgação final dos resultados. A comunidade cultural aguarda com expectativa os desdobramentos dessas importantes iniciativas para o cenário cultural de Maceió.