Cidades

Mãe relata que auxiliar de sala disse não ter visto momento em que filho foi mordido por outra criança

"Não vou deixar que isso fique impune", declarou

Por 7Segundos 01/03/2024 12h12
Mãe relata que auxiliar de sala disse não ter visto momento em que filho foi mordido por outra criança
Criança de dois anos é mordida 18 vezes em escola municipal de Coruripe - Foto: Cortesia

A mãe do menino de dois anos, que sofreu 19 mordidas de outra criança dentro da escola infantil Maria Zenaide Rocha Santos, que integra a rede municipal de Coruripe, afirmou que a auxiliar de sala que estava cuidando das crianças no momento do incidente, não viu o ocorrido.

Débora Gomes afirmou ter ficado revoltada ao ver os machucados nas pernas, nas costas e até mesmo na testa do filho. "Nem tenho palavras para descrever o que senti e o que ainda estou sentindo. Nunca imaginei que isso poderia acontecer com meu filho dentro da escola. Não vou deixar que isso fique impune", declarou.

Ela relatou que deixou o filho na escolinha no início da tarde de quinta-feira (29) e que pouco mais de uma hora depois recebeu uma ligação da diretora da escola pedindo que ela fosse até o local.

"Fui recebida por uma professora e já fui perguntando o que tinha acontecido com meu filho. Ela falou que estava tudo bem, que não tinha sido nada demais". Na sala da direção, ela recebeu o filho com vários hematomas provocados por mordidas e a auxiliar de sala, que estava cuidando das crianças no momento do incidente, disse que só percebeu o ocorrido depois que a vítima começou a chorar.

Segundo ela, a auxiliar de sala contou que estava segurando a vítima e outro aluno no colo quando outra criança começou a chorar. A educadora teria deixado as crianças no chão e ido verificar a que estava chorando. O menino e o coleguinha teriam ido para debaixo de uma mesa e a auxiliar só teria percebido as mordidas depois que a vítima começou a chorar.

A prefeitura de Coruripe afirmou que vai abrir um processo administrativo para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.