Polícia

Acusado de ao menos cinco homicídios, foragido da justiça é capturado em Pernambuco

“Léo Vaqueiro”, como é conhecido, foi preso por assassinato em Inhapi

Por 7Segundos 02/03/2024 13h01
Acusado de ao menos cinco homicídios, foragido da justiça é capturado em Pernambuco
Viatura da Polícia - Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total

Alessandro Rodrigues dos Santos, conhecido como Léo Vaqueiro, foi capturado pela Polícia na tarde desta sexta-feira (1) em ação na cidade de Jatobá, em Pernambuco. Ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto que foi expedido pela Comarca de Mata Grande.

Uma ação em conjunto da Polícia Civil de Alagoas, Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP) e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Petrolândia (PE) foi responsável pela prisão.

O indivíduo estava com uma arma de fogo quando foi encontrado. A perícia irá analisar se a arma foi utilizada em algum dos assassinatos que Léo Vaqueiro é suspeito. De acordo com a Polícia, ele integra uma quadrilha de tráfico de drogas e também é suspeito de cinco assassinatos na região do Alto Sertão.

Um deles, em Inhapi, onde um jovem de 25 anos foi assassinado dentro do bar de sua companheira, é a razão da prisão de Alessandro. O parceiro dele no ato, José Vicente da Conceição, ou Coquinho, foi capturado em ação da Polícia no dia 26 de fevereiro em Delmiro Gouveia.