Sertão

[Vídeo] Indígenas fecham acesso ao município de Pariconha em protesto contra a Equatorial

Manifestantes reclamam da qualidade do serviço prestado pela concessionária

Por 7Segundos 04/03/2024 11h11 - Atualizado em 04/03/2024 12h12
[Vídeo] Indígenas fecham acesso ao município de Pariconha em protesto contra a Equatorial
Indígenas queimaram galhos e pneus para impedir a passagem de veículos - Foto: Cortesia

Um grupo de indígenas da aldeia Katokinn fechou a estrada de acesso ao município de Pariconha, Alto Sertão alagoano, para protestar contra a qualidade do serviço oferecido pela Equatorial Energia na região. Veja o vídeo ao final da matéria

Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus para impedir a passagem de veículos por volta das 7h. O protesto está sendo acompanhado pela Polícia Militar e segue de forma pacífica.

As lideranças indígenas explicaram que foi solicitada à Equatorial uma extensão da rede para atender casas novas construídas no bairro Alto no mês de fevereiro e que, até o momento, o pedido não foi atendido. Segundo eles, a rede atual está sobrecarregada e que as quedas de energia são constantes

A Equatorial informou, por meio de nota, que uma equipe técnica será enviada a Pariconha nesta segunda (04):

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas esclarece que recebeu os pedidos de ligação nova com extensão de rede dos moradores de Pariconha no mês de fevereiro e que a execução do serviço está dentro dos prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Informa ainda que serviços que necessitam de avaliação técnica e elaboração de projetos demandam um prazo maior para serem executados. A Distribuidora ressalta que já entrou com contato com os clientes e que, nesta segunda-feira (04), será enviada uma equipe técnica para realizar a elaboração do projeto e passar as orientações necessárias aos moradores da localidade sobre a execução do serviço.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas