Geral

Prefeitura de Penedo ultrapassa mais de dez mil matrículas na rede municipal em 2024

Este ano, além das escolas Douglas Apratto Tenório e Rotary, mais quatro unidades de ensino estão com no tempo integral

Por 7segundos 04/03/2024 14h02 - Atualizado em 04/03/2024 15h03
Prefeitura de Penedo ultrapassa mais de dez mil matrículas na rede municipal em 2024
Prefeitura de Penedo - Foto: Ascom Penedo

O ano letivo nas creches e escolas da Prefeitura de Penedo começa com mais crianças, adolescentes, jovens e adultos incluídos no direito fundamental. A educação pública municipal já ultrapassa a meta para 2024, fechando fevereiro com 10.130 matrículas.

Em menos de 4 anos, o número de matrículas na rede da Semed saltou de aproximadamente oito mil para mais de dez mil, reflexo dos avanços realizados.

A evolução no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e na Educação para Jovens e Adultos (EJA) é resultado dos investimentos no pessoal e na estrutura de toda a rede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“E ainda temos vagas”, informa o Secretário Luciano Lucena, destacando a ampliação do ensino integral na Semed. O sistema criado no governo Ronaldo Lopes/João Lucas é referência para outros municípios alagoanos e ganhou destaque no Itaú Social em 2023.

Este ano, além das escolas Douglas Apratto Tenório e Rotary, mais quatro unidades de ensino estão com no tempo integral. São as escolas Professor Arlindo Ferreira de Moraes (Campo Redondo), Isabel Cristina Alves Toledo (Itaporanga), Professora Helena de Oliveira Carvalho (Cohab) e Professora Maria da Glória Tavares (Matadouro).