Polícia

Acusado de tentar matar cinco pessoas durante reunião política em Santana é preso no Mato Grosso do Sul

Crime aconteceu em 24 de setembro de 2016 no sítio Olho d'Água Grande

Por 7Segundos com Assessoria 06/03/2024 07h07 - Atualizado em 06/03/2024 13h01
Acusado de tentar matar cinco pessoas durante reunião política em Santana é preso no Mato Grosso do Sul
Polícia Civil - Foto: Divulgação

Um homem, acusado de tentativa de homicídio contra cinco pessoas, no município de Santana do Ipanema, foi preso pela Polícia Civil em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O crime, que aconteceu em no sítio Olho d'Água Grande, em 24 de setembro de 2016, foi praticado durante uma reunião política.

O acusado, que não teve o nome divulgado, participava da reunião quando começou a discutir com outros participantes. O proprietário da casa pediu para ele se retirar. Ele foi embora, mas voltou pouco depois armado com uma espingarda. Ele atirou na direção do dono da casa, que foi atingido no peito e foi socorrido pelo filho. 

Na mesma noite, o acusado voltou ao local e mais uma vez abriu fogo, atingindo outras quatro pessoas. Todos os feridos sobreviveram.

Após um trabalho investigativo realizado pela equipe da 2ª Delegacia Regional (2ªDRP) de Santana do Ipanema, sob comando da delegada Daniella Andrade, os agentes descobriram a localização do acusado.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, que foi cumprido em uma ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, deflagrada na terça-feira (5)

O acusado encontra-se recolhido em Campo Grande-MS, aguardando sua audiência de custódia.