Geral

Penedo conquista Jornada Alagoana de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva em 2024

De acordo com Jair Galvão, gestor da SETUREC, Penedo conta com uma das melhores infraestruturas para a realização de eventos em Alagoas

Por 7segundos 06/03/2024 17h05
Penedo conquista Jornada Alagoana de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva em 2024
“Escolhemos Penedo porque, além de dois médicos serem penedenses, não podemos deixar de citar as riquezas arquitetônicas, históricas e culturais da cidade''. disse Ailma Godoy - Foto: Ascom

Penedo receberá a Jornada Alagoana de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva no segundo semestre deste ano, evento que acontecerá no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto entre os dias 19 e 21 de setembro

O martelo foi batido no último final de semana, quando foi realizada uma visita técnica formada por representantes das instituições promotoras da jornada que tem apoio da Prefeitura de Penedo.

Marta Braga, médica Gastroenterologista e Endoscopista e presidente da Sociedade Alagoana de Gastroenterologista (SAG); Carla Lessa, médica Gastroenterologista e presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – Estadual de Alagoas (SOBED/AL); José Nobre Pires, médico Gastroenterologista e Endoscopista e demais membros da comissão do evento conheceram a estrutura da cidade, como meios de hospedagem, bares e restaurantes, o Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto e alguns pontos turísticos como a Casa de Aposentadoria, o Theatro Sete de Setembro, o Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos, a Igreja Nossa Senhora da Corrente, o Galpão Zureta e o Casarão das Artes.

Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa e Roanne Andrade, diretora de Planejamento e Eventos da SETUREC, recepcionaram a comissão do evento. A Jornada Alagoana de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva utilizará ainda mão de obra da cidade, o que contribuirá diretamente para o turismo e a movimentação da economia local.

De acordo com Jair Galvão, gestor da SETUREC, Penedo conta com uma das melhores infraestruturas para a realização de eventos em Alagoas.

“É com alegria que recebemos um evento extremamente qualificado, de especialidade médica e que, certamente, demonstrará a outras categorias profissionais que Alagoas tem um novo destino de eventos técnico-científicos. A Prefeitura de Penedo apoia a Jornada Alagoana de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva e continuará atuando ativamente par captar novos eventos para o município”, ressalta.

“Escolhemos Penedo porque, além de dois médicos serem penedenses, não podemos deixar de citar as riquezas arquitetônicas, históricas e culturais da cidade. Penedo é lindíssima!”, disse Ailma Godoy, diretora da Comunic, empresa que é responsável por toda a parte operacional do evento.