Polícia

Arma usada em assassinato de Virgulino é apreendida com tio de investigado pelo crime

Vítima baleada colidiu contra vários veículos no bairro Jardim Esperança

Por 7Segundos 07/03/2024 07h07 - Atualizado em 07/03/2024 09h09
Arma usada em assassinato de Virgulino é apreendida com tio de investigado pelo crime
Homem é preso portando arma utilizada em um homicídio, em Arapiraca - Foto: Cortesia

A arma de fogo utilizada no assassinato de Cícero da Silva Júnior, conhecido pelo apelido de Virgulino, no último dia 28 de fevereiro, foi apreendida na residência do tio do acusado, em Arapiraca. 

A polícia tomou conhecimento sobre a localização da arma do crime por meio de informações passadas pelo Disque Denúncia - no telefone 181. A Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), que está investigando o caso, apurou a informação e obteve da Justiça mandado de busca e apreensão.

Além da apreensão da arma, o tio do acusado, que estava de posse dela, foi detido e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O acusado do homicídio também está preso. Ele teria alegado que atirou contra a vítima em legítima defesa.

Entenda o caso

A vítima, Cícero da Silva Júnior, que tinha 25 anos, foi até o acusado do crime cobrar o pagamento de uma dívida. Eles discutiram e depois o acusado teria ido a casa da vítima tirar satisfações com os pais de Cícero. 

O acusado estava em uma motocicleta junto a calçada e a vítima, que estava chegando em um carro, tentou atropelá-lo. O acusado conseguiu pular da moto antes de ser atingido e a vítima bateu o carro contra o muro da residência.

No momento em que a vítima saiu do carro, o acusado sacou um revólver e efetuou disparos, que atingiram a vítima no abdome, e em seguida, fugiu do local a pé.

A vítima, ferida, entrou em casa e pegou a picape do irmão - não se sabe se foi para buscar socorro ou se para perseguir o acusado. Mas poucos metros depois, ele acabou desmaiando ao volante e atingindo outros quatro carros de passeio.

Cícero chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois.