Geral

Pracinha da Mulher é inaugurada em Penedo como espaço de convivência e empoderamento feminino

Espaço de convivência fica na avenida Getúlio Vargas e irá contar com programação no Dia da Mulher

Por 7segundos 07/03/2024 16h04 - Atualizado em 07/03/2024 16h04
Pracinha da Mulher é inaugurada em Penedo como espaço de convivência e empoderamento feminino
Mulheres penedenses são homenageadas e têm espaço destinadas a elas inaugurado - Foto: Ascom

Penedo é um dos poucos municípios alagoanos que têm em sua estrutura administrativa uma secretaria exclusiva para elaboração e execução de políticas públicas direcionadas às mulheres.

Instituída em março de 2023, a Secretaria Municipal da Mulher (SEMU) apoia o empreendedorismo feminino, orienta sobre direitos e fortalece vínculos com ações regulares que ganharam um espaço mais acolhedor nesta quarta-feira, 06, com a inauguração da Pracinha da Mulher.

O espaço de convivência é um ambiente acolhedor situado na sede da SEMU, localizada na Avenida Getúlio Vargas, próxima do estádio Dr. Alfredo Leahy, onde o Sport Club Penedense faz suas partidas em casa.

O novo local de atividades da Secretaria da Mulher e o campo onde o time alvirrubro joga diante de sua apaixonada torcida foram os locais de confraternização e homenagens prestadas pela Prefeitura de Penedo, por meio da SEMU.

E a programação que reserva um super show de prêmios, música e celebração no estacionamento da Prainha de Penedo na tarde de sexta-feira, 08, tem um encontro direcionado à conscientização logo mais à tarde, a partir das 16 horas, no Theatro Sete de Setembro, com a participação das integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.