Economia

[Vídeo] 7SEGUNDOS lança blog para ajudar empreendedores a alcançarem sucesso nos negócios

Wilian Nelson vai compartilhar experiências e habilidades para auxiliar na administração de negócios

Por 7Segundos 07/03/2024 17h05 - Atualizado em 07/03/2024 17h05
[Vídeo] 7SEGUNDOS lança blog para ajudar empreendedores a alcançarem sucesso nos negócios
Wilian Nelson, o mais novo blogueiro do 7Segundos, vai falar sobre empreendedorismo - Foto: Divulgação

De acordo com dados do IBGE, o empreendedorismo é o nicho econômico que mais cresce no país. Em 2023 este aumento foi de quase 80% em relação ao ano anterior.

As estatísticas, no entanto, não contabilizam as dificuldades enfrentadas por esses empreendedores para obterem sucesso. Tanto que também segundo o IBGE, cerca de 80% das micro empresas fecham antes de completar um ano de vida.

Para ajudar quem está empreendendo ou aqueles que têm uma boa ideia de negócio mais não sabe o que fazer para tirar do papel, o 7Segundos inaugura o Blog Empreendedorismo, assinado pelo empreendedor Wilian Nelson.

Escritor, bacharel em Direito e acadêmico de Jornalismo, o penedense Wilian Nelson traz na bagagem anos de experiências em variados setores, que o ajudaram a desenvolver as habilidades necessárias para auxiliar empreendedores a conquistarem seus objetivos empresariais.

Em entrevista ao programa Antena Manhã, na terça-feira (05), Wilian Nelson falou sobre os principais desafios enfrentados por quem deseja ingressar no empreendedorismo e como vencer os obstáculos iniciais na abertura de negócios, seja na venda de produtos, como na prestação de serviços.

Confira a entrevista abaixo e, nos próximos dias, o primeiro artigo do Blog Empreededorismo.