Polícia

Foragido da Justiça acusado de roubo de motos é preso durante operação em Arapiraca

Segundo a polícia, acusado não agia sozinho e fez várias vítimas

Por 7Segundos 08/03/2024 12h12 - Atualizado em 08/03/2024 14h02
Foragido da Justiça acusado de roubo de motos é preso durante operação em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Marivaldo Vitor/7Segundos

Um homem de 34 anos, acusado de vários assaltos em Arapiraca e foragido da Justiça foi preso na quinta-feira (07). Ele seria o primeiro detido da mega operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que deve se estender até o próximo domingo (10).

A prisão foi efetuada pela equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Sidney Tenório, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele foi capturado no momento em que saía de casa, no bairro Verdes Campos, em Arapiraca.

Segundo a polícia, o acusado foi condenado a seis anos de prisão em 2014, mas progrediu de regime um tempo depois e foi solto, passando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. O homem, no entanto, rompeu o equipamento e desde então estava foragido.

"Ele havia mudado de endereço várias vezes, entre as cidades de Delmiro Gouveia, Maceió e Arapiraca, fato que motivou à 16ª Vara de Execuções Penais da capital, a emitir um novo mandado de prisão contra sua pessoa", frisou o delegado.

Junto com outro criminoso, é ele acusado de cometer vários assaltos em vias públicas, roubando principalmente motocicletas, celulares e relógios das vítimas.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a Central de Polícia e deve passar por audiência de custódia nesta sexta (08).