Política

“Sempre fui 100% Ficha Limpa”: Por unanimidade, TRF absolve Pauline Pereira

Pauline era acusada injustamente em um processo da época em que era secretária e Finanças de Teotônio Vilela

Por 7segundos 08/03/2024 16h04
“Sempre fui 100% Ficha Limpa”: Por unanimidade, TRF absolve Pauline Pereira
Ex-prefeita Pauline Pereira - Foto: Assessoria

A ex-prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira foi absolvida e inocentada por unanimidade pela 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede no Recife.

Os desembargadores Frederico Wildson da Silva Dantas e Leonardo Augusto Nunes Coutinho julgaram “prejudicada” a ação contra a ex-prefeita, que com esta vitória não apresenta mais nenhuma pendência judicial.

Pauline era acusada injustamente em um processo da época em que era secretária e Finanças de Teotônio Vilela. Mas como a suposta acusação não tinha qualquer base, a ex-prefeita foi absolvida.

“Sempre fui 100% Ficha Limpa. Nunca tive nenhuma condenação que suspendesse meus direitos políticos. A Justiça foi feita. Sempre defendi o uso correto dos recursos públicos e sempre os apliquei em benefício do povo de Campo Alegre. Tenho minha consciência tranquila e o povo conhece minha história” disse Pauline.

“E mais: governei com muito orgulho nossa Campo Alegre por 8 anos e não carrego nenhuma ação judicial de nossa gestão, não respondendo a nenhum processo. Lamento a avalanche de notícias falsas que circularam sobre este tema, mas agora não mais o que se questionar e minha absolvição reforça que sempre tive compromisso com gestão pública séria e honesta”, disse Pauline.

Durante meses, boatos e notícias falsas afirmavam que Pauline Pereira não poderia ser candidata nas eleições deste ano em Campo Alegre devido a uma falsa condenação. A decisão unânime do TRF5 prova o contrário e que a ex-gestora está totalmente em dia com a justiça, inclusive a eleitoral podendo se candidatar a qualquer cargo eletivo.