Política

Deputado Fabio Costa levará à Câmara demandas de motoristas de aplicativo contra medidas do Governo Federal

O Deputado destacou a importância de reconhecer as dificuldades enfrentadas diariamente por esses profissionais

Por 7Segundos com Assessoria 10/03/2024 09h09 - Atualizado em 10/03/2024 11h11
Deputado Fabio Costa levará à Câmara demandas de motoristas de aplicativo contra medidas do Governo Federal
Deputado Fabio Costa levará à Câmara demandas de motoristas de aplicativo contra medidas do Governo Federal - Foto: Cortesia

Na busca por soluções às recentes medidas do Governo Federal, que impactam diretamente os motoristas de aplicativo, o Deputado Federal Delegado Fabio Costa, em conjunto com o vereador Leonardo Dias, se reuniu com o representante desses profissionais em Alagoas. A reunião foi um espaço para que as preocupações e oposições às novas diretrizes fossem expressas claramente, evidenciando a insatisfação generalizada com as políticas que, segundo os motoristas, prejudicam suas atividades.

Nesse cenário de mobilização, o deputado se comprometeu a levar essas preocupações ao parlamento, defendendo a necessidade de revisão das medidas para assegurar a continuidade justa e equitativa do trabalho dos motoristas de aplicativo em Alagoas. A ação reflete um esforço conjunto para proteger os direitos e o sustento desses trabalhadores frente a alterações legislativas consideradas adversas.

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa destacou a importância de reconhecer as dificuldades enfrentadas diariamente por esses profissionais.

“As medidas propostas pelo Governo Federal ameaçam o trabalho de pais e mães de família que dependem dessa atividade para seu sustento. Já enfrentam um dia a dia de desafios, ralando sob sol e chuva, e agora correm o risco de serem ainda mais prejudicados,” declarou o Deputado.

Com essa perspectiva, o deputado argumenta que é crucial reformular as diretrizes para evitar que estas se transformem em obstáculos intransponíveis para os trabalhadores.

“Levarei as vozes dos motoristas de Alagoas diretamente aos ouvidos de nossos legisladores, assegurando que leis justas e equitativas prevaleçam,” completou.