Interior

No interior: Ações distintas da polícia militar conduzem autores à delegacia

O combate à violência contra a mulher é um trabalho que vem sendo intensificado em Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 10/03/2024 11h11
No interior: Ações distintas da polícia militar conduzem autores à delegacia
No interior: Ações distintas da polícia militar conduzem autores à delegacia - Foto: Reprodução

No interior do Estado, dois casos foram registrados nas últimas 48 horas, que resultaram na condução por parte da Polícia Militar de Alagoas de dois acusados até a delegacia, em cumprimento à Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Um dos casos foi atendido pela 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), no município de São Miguel dos Campos. Um indivíduo de 20 anos foi preso na noite do sábado (9).

A vítima, uma jovem de 19 anos, tinha ido até a sede da Companhia. Nervosa e chorando muito, ela informou que teria sido agredida pelo ex-companheiro. A guarnição Força Tarefa 03, composta por integrantes da subunidade foi acionada para prestar o devido atendimento.

O relato indicava que o autor fora até a residência da vítima pedindo para conversar, mas ao entrar no imóvel começaram as agressões físicas e verbais. Ele teria, inclusive, arremessado o telefone celular da mulher contra a parede e danificado a motocicleta dela. De acordo com a denúncia, ele também teria usado um revólver para ameaçá-la, caso ela chamasse a polícia.

O indivíduo foi localizado, confirmou as agressões, mas negou a existência do armamento. Autor e vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para adoção dos procedimentos cabíveis.

Operação Mulher Segura do 10º BPM


O 10º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação Mulher Segura na sexta-feira (8). Entre os objetivos da ação estava o cumprimento de mandados de prisão relacionados à violência doméstica, com o intuito de capturar indivíduos foragidos da justiça que foram autores de violência em desfavor das suas companheiras.

As diversas diligências foram realizadas desde às 04h da manhã até às 17h nas cidades de Quebrangulo, Palmeira dos Índios e Paulo Jacinto. Nesta última, foi efetuada a prisão de um indivíduo de 46 anos com mandado de prisão em aberto por violência doméstica contra sua companheira. Por fim, ele foi conduzido à delegacia da cidade de Viçosa para a tomada das medidas legais cabíveis.