Baixo São Francisco

Propostas apresentadas pela Prefeitura de Penedo estão selecionadas no Novo PAC

A mais recente edição do Programa de Aceleração do Crescimento vai atender doze municípios alagoanos, entre eles Penedo

Por 7segundos 11/03/2024 15h03
Propostas apresentadas pela Prefeitura de Penedo estão selecionadas no Novo PAC
Penedo tem acesso ao Novo PAC - Foto: Ascom

Trabalho da administração Ronaldo Lopes/João Lucas garante nova escola em tempo integral, espaço esportivo comunitário e creche para a população penedense

A mais recente edição do Programa de Aceleração do Crescimento vai atender doze municípios alagoanos, entre eles Penedo. E o motivo é fácil de explicar: propostas tecnicamente bem elaboradas viabilizaram acesso ao Novo PAC do governo federal.

O mérito da Prefeitura de Penedo está na qualidade dos estudos coordenados pelo Prefeito Ronaldo Lopes nas secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra) e de Ações Estratégicas Governamentais (SEMAEG).

Na gestão com maior número de mulheres em cargos de liderança – a Seinfra Penedo é liderada pela engenheira civil Amanda Lima e a SEMAEG tem a arquiteta Marcela Ressureição Lopes à frente dos trabalhos -, os avanços para o povo são ampliados.

Entre as propostas e os projetos da Prefeitura de Penedo inscritos no Novo PAC, três foram aprovados de forma imediata: uma escola em tempo integral, uma creche e um espaço esportivo comunitário.

“Nós temos uma equipe altamente qualificada e capaz de fazer os projetos que Penedo precisa para se desenvolver cada vez mais. E não à toa que conseguimos ser contemplados com esse três investimentos de grande importância para nossa população”, destaca Ronaldo Lopes, engenheiro civil que coordenou o PAC Cidades Históricas em Penedo.

O gestor penedense informa que a creche será construída na zona rural, no povoado remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros; o espaço esportivo comunitário no bairro Dr. Raimundo Marinho e a escola em tempo integral no antigo Clube dos 30, espaço adquirido pela Prefeitura de Penedo em 2023.