Arapiraca

Diretoria do ASA emite nota de repúdio sobre tumulto no Juca Sampaio

Direção do alvinegro afirma que aguarda apuração minuciosa dos fatos

Por 7Segundos com Assessoria 11/03/2024 16h04
Diretoria do ASA emite nota de repúdio sobre tumulto no Juca Sampaio
Clube emitiu nota de repúdio sobre o caso - Foto: Reprodução/Assessoria

A diretoria do ASA emitiu uma nota de repúdio na tarde desta segunda-feira (11) em relação ao episódio ocorrido durante a partida contra o CSE na tarde deste domingo (10) no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, envolvendo alguns policiais militares, integrantes da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e torcedores do ASA.

O tumulto começou após o gol de empate do CSE, no finalzinho da partida. Segundo relatos, alguns idosos que assistiam ao jogo em um terreno elevado, do lado de fora do estádio, passaram a cuspir nos torcedores do ASA. Em seguida, o goleiro do CSE teria provocado os torcedores alvinegros com gestos obscenos. Os torcedores do ASA teria revidado, jogando água e cerveja na direção do goleiro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a PM e seguranças do Estádio entram em confronto com os torcedores, utilizando cassetetes e spray de pimenta.

Alguns torcedores da equipe arapiraquense relataram que houve excesso por parte dos militares, afirmando que mulheres e crianças na arquibancada foram atingidas com spray de pimenta em meio a confusão. Uma criança precisou ser atendida pela ambulância presente no Juca Sampaio.

Ainda não há pronunciamento da PM sobre o caso.

Leia a nota emitida pela direção do ASA na íntegra, logo abaixo:

Nota de Repúdio

A Agremiação Sportiva Arapiraquense vem a público repudiar com veemência a conduta da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e de alguns polícias militares, dentre eles alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que usaram de força desnecessária e desproporcional contra torcedores do clube. Cenas dessa natureza não são compatíveis com o desporto e com o espírito e dever constitucional das duas corporações citadas.

O ASA espera a apuração minuciosa dos fatos pelas autoridades competentes, inclusive porque no local foi aplicado gás de pimenta de forma equivocada, pondo em risco duas crianças que estavam na arquibancada e necessitaram de atendimento médico.

Por fim, a diretoria do ASA se coloca à disposição dos torcedores atingidos.