Arapiraca

Flávio Saraiva discute com 3º Batalhão da PM estratégias de policiamento no Agreste

Secretário e comando estabeleceram diretrizes para operações policiais

Por 7segundos com assessoria 12/03/2024 14h02
Flávio Saraiva discute com 3º Batalhão da PM estratégias de policiamento no Agreste
Mesa de situação aconteceu no auditório do BPM de Arapiraca - Foto: Assessoria

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve reunido com comandantes de unidades e diretores de polícia para traçar ações de combate ao crime no interior do estado. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), em Arapiraca.

Durante o encontro, os gestores debateram os dados estatísticos de municípios do interior de Alagoas, em especial dos que compõem a região Agreste. Além disso, foram estabelecidas algumas diretrizes para que sejam realizadas operações que visem desarticular organizações criminosas, bem como o cumprimento de mandados em aberto.

O secretário Flávio Saraiva disse que a mesa de situação é uma importante ferramenta de integração das forças policiais, além de proporcionar que a cúpula da SSP esteja mais perto das unidades de polícia, grupamentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica que estão mais afastados da capital. Nessas reuniões, os gestores conseguem deliberar diversas ações, que são colocadas em prática de imediato.

“Também fiz questão de parabenizar a todos os gestores da região pelos bons resultados alcançados nos últimos meses. O trabalho eficaz de combate ao crime e manutenção da ordem pública aqui em Arapiraca e toda a região tem contribuído para que Alagoas consiga, mês a mês, reduzir ainda mais os índices criminais. Então, reforço a importância da mesa de situação no interior do estado”, disse.

Também participaram da reunião o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, os comandantes das unidades que compõem o Comando de Policiamento da Região Agreste (CPRA), da Polícia Militar, delegados pertencentes à Gerência de Polícia Judiciária da Região, entre outros integrantes da Segurança Pública.