Baixo São Francisco

[Vídeo] Secretária de Penedo aciona a polícia após receber ameaça: "Só toma jeito apanhando"

Teresa Machado afirma que autor de ameaça já foi preso por agressão

Por 7Segundos 13/03/2024 16h04 - Atualizado em 13/03/2024 17h05
[Vídeo] Secretária de Penedo aciona a polícia após receber ameaça: 'Só toma jeito apanhando'
Secretária de Cultura de Penedo foi alvo de ataque misógino na internet - Foto: Reprodução

Após ser alvo de ataque misógino nas redes sociais, a secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado, acionou a polícia e gravou um vídeo afirmando que não vai aceitar ameaças e difamações. Veja o vídeo ao final da matéria.

Teresa Machado relatou ao 7Segundos que registrou boletim de ocorrência contra o acusado pelos crimes de ameaça e difamação e que pretende também mover ação judicial.

"Ele é uma pessoa conhecida aqui em Penedo, que inclusive já foi preso não só por agressões verbais, como também por agressões físicas. Quando vi o comentário, eu me assustei, justamente pelo histórico dele, que é muito conhecido na cidade. Eu me senti ameaçada", declarou.

O acusado fez um comentário depreciativo e incitando ação violenta contra a empresária.

O comentário foi feito em um perfil de notícias de Penedo, numa postagem de um vereador que fazia referência à secretária. Ela disse que, apesar de saber quem é o autor da mensagem, nunca deu qualquer motivo para ser alvo desse tipo de declaração.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Teresa Machado chamou atenção pelo comentário misógino ter sido feito poucos dias depois do Dia da Mulher, em que é celebrada a luta feminina contra a violência e pela equidade de direitos.

"Não podemos tolerar essa misoginia que incita o ódio e a violência contra as mulheres. Sei que juntas somos fortes e capazes de enfrentar qualquer desafio. Por isso convido todas as mulheres a dizerem 'não". Vamos transformar esse momento infeliz em fortalecimento feminino", declarou.

Misoginia - discriminação, preconceito, propagação do ódio ou aversão praticados contra mulheres por razão da condição do sexo feminino. Tramita na Câmara Federal o projeto de lei 872/2023, de autoria da deputada Dandara (PT - MG), que criminaliza a misoginia.