Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma em casa no Cavaco, em Arapiraca

Também foram apreendidos munição, carregador e dinheiro

Por 7Segundos com Assessoria 13/03/2024 18h06 - Atualizado em 13/03/2024 18h06
Homem é preso por porte ilegal de arma em casa no Cavaco, em Arapiraca
Material apreendido pela PM - Foto: Assessoria/3ºBPM

Uma guarnição da Rádio-Patrulha estava em rondas pela rua Ângelo Sobrinho, no bairro Cavaco, em Arapiraca, na tarde desta quarta-feira (13) quando foi abordada por um cidadão que informou que seu sobrinho saiu de casa portando uma arma de fogo para cobrar uma dívida. Ele teria levado consigo a filha, menor de idade.

A pessoa que passou a informação para a polícia guiou a guarnição até ao endereço onde estava seu sobrinho, na rua Abraão de Oliveira, n° 332, também no bairro Cavaco, e em seguida, deixou o local.

Chegando ao endereço informado, os policiais encontraram a residência com a porta aberta e o indivíduo que estava sendo procurado foi visualizado sentado em uma cadeira na área da casa, juntamente com os moradores do imóvel e sua filha.

A proprietária da residência, identificada como Quitéria Oliveira dos Santos, autorizou a entrada da guarnição na residência, momento em que foi realizada busca pessoal no indivíduo e nada de ilícito foi encontrado, apenas uma quantia de dois mil reais em notas de cem que estava em sua mão.

Porém, ao averiguar seu capacete que estava no chão, ao seu lado, foi localizada uma bolsa de mão e em seu interior havia uma pistola cal. 32 com um carregador contendo 03 munições.

O indivíduo, de 30 anos de idade, assumiu a propriedade dos objetos e diante do fato, teve de ser conduzido até ao CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade de Palmeira dos Índios, onde foi identificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, expedido pela 2° Vara Cível e Criminal de Propriá-SE, por Organização Criminosa.

Um Boletim de Ocorrência por Porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido (art. 14 da Lei 10.826/2003) foi expedido e foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

A ação contou com o apoio da guarnição da 10° Cia.