Polícia

Integrante de facção acusado de roubo em Limoeiro de Anadia e tráfico é preso pelo NIesp

Prisão foi efetuada no município de São MIguel dos Campos

Por 7segundos com assessoria 14/03/2024 09h09
Integrante de facção acusado de roubo em Limoeiro de Anadia e tráfico é preso pelo NIesp
Acusado é investigado também por homicídios - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, através do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, efetuou nesta quarta-feira (13) a prisão de um homem, de 28 anos, acusado de envolvimento em crimes de tráfico de drogas na cidade de São Miguel dos Campos e roubo qualificado em Limoeiro de Anadia.
O suspeito foi detido na cidade de São Miguel dos Campos e conduzido à 6ª Delegacia Regional (6ª DRP) da cidade, em cumprimento mandado judicial.

O acusado possui um extenso histórico criminal, com condenações por tráfico de drogas em São Miguel dos Campos, onde foi detido. Além disso, é apontado como autor de dois roubos qualificados, com envolvimento de adolescente, na zona rural de Limoeiro de Anadia.

Após cumprir sete anos de pena no sistema prisional, ele foi solto e, posteriormente, recapturado.
Segundo informações, o acusado é associado a uma facção ligada ao tráfico de drogas na região de São Miguel dos Campos.

Conforme as investigações, em 2014, o acusado, juntamente com um adolescente, de 16 anos à época, realizou uma série de roubos na área rural de Limoeiro de Anadia, utilizando uma motocicleta, vermelha, e arma de fogo para abordar suas vítimas, que geralmente eram adolescentes estudantes.
Após uma ação da Polícia Militar, ambos foram detidos em flagrante, sendo o menor apreendido com uma arma de fogo. Os crimes cometidos pela dupla incluíam roubo de celulares e dinheiro.

Após ser preso, o acusado foi liberado pela Justiça, em 2016. No mesmo ano, foi novamente autuado em flagrante por tráfico de drogas em São Miguel dos Campos, enquanto transportava cerca de 90 pedras de crack. Ele permaneceu preso por mais alguns anos até ser liberado em 2022.

Recentemente, o homem retomou suas atividades ilícitas de tráfico de drogas em São Miguel, além de ser investigado por possível envolvimento em homicídios.
Durante sua prisão foram apreendidos alguns celulares e ele foi reconduzido ao sistema prisional do Estado, conforme determinação da 16ª Vara Criminal da Capital e Execuções Penais.